5 principais momentos do final da 7ª temporada de Game of Thrones

ATENÇÃO! O texto abaixo contém SPOILERS!

Reprodução / HBO

O último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, exibido neste domingo, não decepcionou e gerou inúmeras reações na internet. Restando apenas uma temporada para o grande final, o episódio “The Dragon and The Wolf” foi marcado por revelações importantes, momentos chocantes e pela evolução de alguns personagens. Veja os 5 acontecimentos mais importantes do final da 7ª temporada.

 

A morte de Mindinho

Um dos momentos mais incríveis e surpreendentes do episódio foi liderado pela Lady de Winterfell, Sansa Stark. Toda aquela birra entre irmãs, que deixou muita gente irritada (Sansa? Nunca critiquei!), deu lugar a uma excelente estratégia para encurralar Lorde Baelish. Um dos melhores jogadores do Jogo dos Tronos acabou virando a caça da melhor matilha de lobos que você respeita. Com a ajuda das visões de Bran, Sansa jogou todos os podres de Mindinho no ventilador e Arya executou a sentença de morte.

Reprodução / HBO
Reprodução / HBO

 

#Jonerys

Depois de muito flerte, o casal mais esperado (por muitos) finalmente se entregou à paixão. O encontro entre gelo e fogo também foi bem familiar, já que Daenerys, na verdade, é tia de Jon Snow. Após as declarações da atriz Emilia Clake, sobre nudez feminina na série, o destaque da cena ficou por conta dos atributos de Jon Snow, o que acabou gerando muitos comentários nas redes sociais.

Reprodução / HBO

Além da questão do incesto, a presença de Tyrion, observando Jon entrar no quarto de Daenerys, foi bem estranha e levantou muitos questionamentos sobre a lealdade do Lannister. A identidade do traidor de Daenerys vem sendo discutida desde os primeiros episódios da temporada. Essa cena aponta para uma suposta traição de Tyrion? Que tipo de acordo ele fez com Cersei na visita à Porto Real?

Jon Snow é Aegon Targeryen

É oficial! Enquanto Jon e Dany se pegavam, Sam chega em Winterfell e tem uma conversa reveladora -e engraçada- com Bran. O agora Corvo de Três Olhos revela que Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Sam, por sua vez, afirma ainda que Jon não é um bastardo, já que o príncipe Rhaegar se casou oficialmente com a irmã de Ned Stark, de acordo com os registros do meistre Maynard.

Reprodução / HBO
Reprodução / HBO

Em resumo, Rhaegar nunca raptou Lyanna e a rebelião de Robert Baratheon, que dizimou a Casa Targaryen, foi totalmente sem fundamento. Jon Snow é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro e seu nome é Aegon Targaryen.

Reprodução / HBO

 

Jaime desafia Cersei

Depois de Sansa e Theon, Jaime também deixou de ser trouxa nessa season finale e finalmente enfrentou Cersei. Depois de ter anunciado publicamente a ajuda no combate aos White Walkers, a Rainha chama Jaime de “o único Lannister burro” e revela que seu exército não vai a lugar algum. Consternado, Jaime tenta argumentar de todas as formas e, apesar da ameaça de ser morto por Montanha, deixa a irmã e parte para a guerra, ao mesmo tempo que o inverno chega ao Sul.

Essa revolta de Jaime dá esperanças à profecia que Cersei recebeu quando criança: ela se tornaria Rainha, seus três filhos iriam morrer, ela seria derrubada por uma rainha mais jovem e bonita e morreria estrangulada por seu irmão mais novo. Vale lembrar que na primeira temporada da série, Cersei deixa claro que, apesar de gêmeos, ela nasceu antes de Jaime.

 

O Dragão de Gelo e a queda da Muralha

A queda da Muralha era algo esperado e deixou o gancho principal para a 8ª temporada. Na pele do Corvo de Três Olhos, Bran acompanha o Dragão de Gelo, comandado pelo Rei da Noite, derrubar a Muralha e abrir caminho para o exército de white walkers. Agora, o que todos queremos saber: Tormund morreu?

Reprodução / HBO

via GIPHY

Reprodução / HBO

 

Apesar de algumas falhas, a série fenômeno mundial entrega mais uma temporada de sucesso absoluto e começa a fechar ciclos. A 8ª temporada de Game of Thrones está prevista para estrear somente em 2019, com apenas 6 episódios. As gravações devem começar em outubro deste ano. Até lá, o jeito é maratonar as 7 temporadas para relembrar todas as tramas, traições e mortes.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*