Game of Thrones: duelo entre irmãos pode acontecer no último episódio da 7ª temporada

Atenção: O artigo pode conter spoilers sobre algo que pode acontecer no último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones.

Uma das teorias mais aguardadas sobre o universo de Game of Thrones é sobre o um possível duelo entre irmãos: Cão de Caça e Montanha.

Teoria Cleganebowl

Simplesmente conhecida como Cleganebowl, a teoria sugere que em algum momento, Sandor Clegane, apelidado como Cão de Caça, enfrentará seu irmão mais velho e detestável, Gregor Clegane (o Montanha) em uma luta até a morte.

Lembre-se, Gregor era o irmão sádico que queimava o rosto de Sandor, o que rendeu sua famosa cicatriz horrorosa no rosto. Embora os irmãos tenham lutado tecnicamente do mesmo lado, seria difícil encontrar duas pessoas que se odiassem mais em Westeros.

ezgif-1-cfe855e72b
Como aconteceria esse duelo entre irmãos?

A resposta é bastante simples: Cersei Lannister, famosa por sempre “escolher a violência”, pode convocar um duelo por combate durante a visita de Daenerys a Porto Real. Sem dúvidas, ela chamará o monstruoso Montanha Zumbi para enfrentar qualquer oponente, considerando que ele morreu no duelo contra Oberyn Martell e foi misteriosamente “ressuscitado” por Qyburn. Não seria ótimo se o Cão de Caça fosse chamado, permitindo que os irmãos tivessem a batalha que eles esperam desde crianças?

A teoria deu uma esfriada após a quarta temporada, quando o Cão de Caça, acompanhado por Arya Stark, confronta Brienne de Tarth, e se envolvem em uma das melhores cenas de combate corpo-a-corpo que a série já teve. No final da luta, os espectadores ficaram na dúvida se o Cão de Caça tinha morrido. No final da sexta temporada, revelou-se que o Sandor havia sobrevivido.

Cena misteriosa

A hipótese do Cleganebowl parecia viva até que Sandor decide ir para o Norte com Beric Dondarrion e Thoros de Myr. Isso pareceu colocar uma pedra na teoria, considerando que Montanha continua em Porto Real com Cersei. Até que Daenerys e seus aliados decidem levar um caminhante branco até Cersei, capturado com a “ajuda” do Cão de Caça.

Isso nos leva ao segundo trailer da 7ª temporada (Game of Thrones Season 7: #WinterIsHere Trailer #2):



Há uma cena particular que os fãs acreditam ser o Cleganebowl e que ainda não aconteceu nos episódios exibidos até agora. Isso ocorre em 1:22 e mostra o Cão de Caça empunhando uma espada sob o calor quente que parece ser Porto Real.

A questão é se isso nos leva ou não ao Cleganebowl. Tudo o que vimos indica que a teoria do duelo entre irmãos se tornará real no último episódio da temporada e seria a maneira perfeita de concluir a história de Cão de Caça e seu irmão. Se vai acontecer ou não, vamos ter que esperar até o próximo episódio.

O último episódio da 7ª temporada, The Dragon and The Wolf, irá ao ar no próximo domingo às 22h na HBO.

Revisado por Marina Gonçalves

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*