Teorias sobre o dragão do penúltimo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

ATENÇÃO! O texto abaixo contém SPOILERS!

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Aconteceu de novo! O penúltimo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, “Beyond the Wall”, foi transmitido por “engano” pela HBO Espanha na última terça-feira, 16, invadindo as redes sociais de spoilers. Transmitido oficialmente neste domingo, o sexto episódio foi marcado por diálogos intensos, vacilos do Cão de Caça, white walkers infinitos e, principalmente, pelas teorias sobre o Dragão de Gelo.

Arya confronta Sansa

Em um diálogo pesado e cheio de mágoas do passado, Arya decide confrontar Sansa sobre o bilhete encontrado no quarto de Mindinho. Com medo de perder sua credibilidade com os nortenhos, a Lady de Winterfell procura a ajuda de Lorde Baelish e acaba despachando Brienne para Porto Real em seu lugar. Arya, acabe com Mindinho logo, plmdds!

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Linha de sucessão

Em Pedra do Dragão, mais uma conversa tensa. Depois de confirmar que pintou um clima entre Daenerys e Jon Snow (“Ele é muito pequeno para mim”), Tyrion questiona alguns métodos de liderança da Mãe dos Dragões e levanta uma dúvida importante: quem será o sucessor de Daenerys? Contrariada, a herdeira Targaryen encerra o assunto dizendo que isso só será definido após ela ser coroada Rainha dos Sete Reinos.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Pra lá da Muralha

Literalmente, o bicho pegou pra lá da Muralha! Logo após serem atacados por um urso walker, Jon Snow, Tormund, Sor Jorah, Cão de Caça, Beric Dondarrion, Gendry e Thoros de Myr, acabam encurralados pelo exército de caminhantes brancos. Thoros, o sacerdote vermelho responsável por ressuscitar Beric seis vezes, não resiste aos ferimentos causados pelo urso e morre. Gendry volta à Muralha para enviar um pedido de socorro para Daenerys.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Enquanto esperam por ajuda, Cão de Caça, que já tinha amarelado no confronto com o urso, acaba abrindo caminho para os white walkers. Observados de longe pelo Rei da Noite, o esquadrão suicida do Norte encara uma batalha agoniante, que quase custa a vida de Tormund.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

A morte de Viserion

Quando tudo parece perdido, Daenerys chega com seus três dragões, queimando tudo pela frente. Em uma sequência angustiante, com efeitos visuais incríveis, o Rei da Noite dispara uma lança de gelo no dragão Viserion, que cai morto no lago congelado, para choque e tristeza de Daenerys.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO
teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO
teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Benjen Stark salva Jon

Sem saída e com os dragões em perigo, Jon Snow acaba ficando para trás, sendo salvo por seu tio Benjen Stark. O eterno Uncle Benjen sacrifica a própria vida e coloca o sobrinho em um cavalo em direção a Atalaialeste, onde Daenerys e seus companheiros aguardam esperançosos.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

via GIPHY

Minha Rainha Dany

Depois de se recuperar da batalha, Jon lamenta a morte de Viserion e decide ceder ao reconhecer Daenerys como sua Rainha, sem saber que é o verdadeiro Rei dos Sete Reinos. O clima de romance entre os dois só diminui quando Daenerys finalmente se compromete com a luta contra os white walkers.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Teorias sobre o Dragão de Gelo

Para confirmar as teorias de que um grande Dragão de Gelo iria assombrar Westeros, o Rei da Noite resgata Viserion do fundo do lado e o ressuscita. Ao abrir os olhos, eles estão azuis, como os de um white walker. Algumas teorias sobre o Dragão de Gelo já pipocavam por conta de outro livro de George R.R. Martin, além de ter sido citada nas histórias contadas pela Velha Ama, em Winterfell.

teorias sobre o dragão
Reprodução / HBO

Segundo uma teoria, os White Walkers tinham um Dragão de Gelo, que foi incorporado à Muralha por Brandon, o Construtor, após o vitória do Azor Ahai. Brandon, assim como Bran, também tinha o poder de troca-peles (warg). Como a Muralha é sustentada por mágica, este dragão aprisionado poderia acordar e derrubar a única proteção entre homens e mortos-vivos?

Se não rolar mais nenhum vazamento, o último episódio da 7ª temporada de Game of Thrones será exibido no próximo domingo, 27, às 22h, pela HBO.

Veja o teaser legendado do último episódio:

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*