Shonda Rhimes, de ‘Grey’s Anatomy’, troca ABC pela Netflix

Uma surpresa abalou o mundo do entretenimento no último domingo, 13. Shonda Rhimes, criadora dos sucessos Grey’s Anatomy e Scandal, assinou com a Netflix, para produzir conteúdo exclusivo para o serviço de streaming. Assim, a produtora e roteirista encerra uma parceria de 15 anos com a ABC Studios.

O anúncio foi feito pelo diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, ao comunicar que empresa de produção Shondaland é a nova parceira da plataforma:

“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de histórias da história da televisão. Eu tenho a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira ‘Netflixer’ no coração – ela adora TV e filmes, e se importa apaixonadamente com seu trabalho.”

A contratação de Shonda tem sido considerada uma resposta da Netflix à decisão da Disney de lançar um serviço de streaming próprio e retirar suas produções do catálogo da empresa até 2019. A Disney também é dona da Pixar, Marvel, Lucasfilm e, inclusive, da ABC Studios.

A Netflix afirmou que Grey’s Anatomy, Scandal -que está em sua última temporada- e How To Get Away With Murder continuarão a ser exibidas pelo canal ABC na TV americana.

Em declaração à Associated Press, Shonda Rhimes disse estar ansiosa para expandir seu público e identidade criativa com infinitas possibilidades na Netflix. Famosa por suas séries dramáticas e com três indicações ao Emmy, Shonda também trabalhou nos filmes “O diário da princesa 2: Casamento real” (2004) e “Crossroads: Amigas para sempre” (2002).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*