8 momentos importantes de Eastwatch – 7ª temporada Game of Thrones

O quinto episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, “Eastwatch”, transmitido pela HBO no último domingo, 13, foi mais tranquilo que o anterior. Porém, levantou muitos questionamentos e dúvidas com alguns acontecimentos. Veja os 8 momentos importantes de Eastwatch e o que eles podem representar neste final de temporada, inclusive o que tinha naquele bilhete que Arya encontrou.

 

1. Jon, o encantador de dragões e lobos
Depois de transformar os Tarly em churrasco, deixando Tyrion meio assustado, Daenerys é recebida por Jon Snow em Pedra do Dragão. A surpresa fica por conta do contato entre o dragão e Jon, algo que nunca aconteceu com nenhuma outra pessoa, além de Daenerys. Isso prova que Jon é um Targaryen? (item 6)

via GIPHY

2. O exército do Rei da Noite
Bran, na pele do Corvo de Três Olhos, vê um enorme exército de white walkers, comandado pelo Rei da Noite, marchando para Atalaialeste. Ao receber a mensagem de Bran em Pedra do Dragão, Jon fica surpreso ao saber que o irmão e Arya estão vivos e preocupado com o exército que se aproxima. Os aliados de Danny decidem que precisam capturar um white walker e levá-lo até Cersei para provar que a ameaça é real.

via GIPHY

3. O retorno de Gendry
Depois de 4 temporadas remando, Gendry, filho bastardo do Rei Robert, finalmente está de volta. Quem o encontra é Sor Davos, que foi até Porto Real levar Tyrion, e já aproveita para recrutar o garoto. O encontro de Gendry com Jon Snow rendeu um diálogo divertido.

Foto: Divulgação/HBO

4. Cersei grávida
Tyrion vai até Porto Real pedir que Jaime consiga uma audiência com Cersei, para provar que os white walkers existem. Mesmo ainda magoado com o irmão, Jaime procura Cersei, que já sabia de tudo, é claro, e acaba descobrindo que será papai novamente. Teremos um novo Joffrey?

Foto: Divulgação/HBO

5. Quem está traindo Daenerys?
Depois das derrotas de Danny nesta temporada, muita gente questionou uma possível traição de Missandei e, realmente, Cersei já sabia sobre a chegada de Tyrion a Porto Real. Porém, durante a conversa em Pedra do Dragão, estavam presente Varys, Tyrion, Sor Jorah, Sor Davos, Danny e Jon Snow. Nada de Missandei.

Foto: Divulgação/HBO

6. Registro do casamento de Rhaegar e Lyanna
Um dos momentos mais polêmicos do episódio ficou por conta de Gilly, a fiel companheira de Sam, que lê um trecho importante nos registros do falecido meistre Maynard.

“O Maynard diz aqui que ele anulou o casamento do Príncipe ‘Ragger’ e o casou com outra pessoa na mesma hora em uma cerimônia secreta em Dorne.”

MANO. DO. CÉU. Essa é APENAS a confirmação de que Jon Snow é filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, sendo assim, o herdeiro do trono de ferro. Sam, que não estava prestando atenção, injuriou e decidiu sair fora de Cidadela com Gilly, ainda sem saber que seu pai e irmão morreram queimados.

Foto: Divulgação/HBO

7. O que tinha no bilhete que a Arya leu?
A alegria do reencontro dá lugar ao conflito entre as irmãs Stark. Arya começa a desconfiar e questionar a lealdade de Sansa com Jon, mesmo após a Lady de Winterfell esclarecer que as coisas não são tão simples quanto cortar cabeças. Mindinho aproveita a brecha e arma pra cima da Arya, sabendo que ela estava observado seus passos. Se você também ficou curioso para saber o que tinha naquele pedacinho de papel, olha só:

“Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, por conta das feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, jure lealdade a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas Lannister e Stark – Sansa.”.

Como Arya vai interpretar isso?

Foto: Divulgação/HBO
Foto: Divulgação/HBO

8. O esquadrão suicida do Norte
Já em Atalaialeste, Cão de Guarda, Thoros de Myr e Beric Dondarrion se juntam ao Rei do Norte, Gendry, Sor Davos e Sor Jorah, na busca suicida por um white walker. Eles atravessam a Muralha e enfrentam o frio congelante. Será que veremos Benjen Stark novamente? #UncleBenjen

Foto: Divulgação/HBO

 

Veja o trailer legendado do penúltimo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, que será exibido no próximo domingo, 20, às 22h:

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*