Dragão, fogo e Dracarys no quarto episódio de Game of Thrones

ATENÇÃO! O texto abaixo contém SPOILERS sobre a 7ª temporada!

A sétima temporada de Game of Thrones finalmente pegou fogo! “The Spoils of War”, foi transmitido oficialmente pela HBO na noite de ontem, após o vazamento ocorrido na sexta-feira, e pode ser considerado um dos melhores episódios da série até agora.

Winterfell
Mindinho tenta começar seu jogo de conquista, ao presentear Bran com a adaga que foi usada na tentativa de matá-lo na primeira temporada. Em resposta, Bran repete uma frase que o próprio Lorde Baelish disse a Varys na terceira temporada: “O caos é uma escada”, deixando-o confuso e em alerta.

Starks reunidos
Ainda no Norte, vemos mais um reencontro da Casa Stark entre Arya, Sansa e Bran. As duas herdeiras se encontram no túmulo de Ned Stark, em um momento emocionante onde as histórias voltam a se unir. Bran passa o presente de Mindinho para frente ao entregar para Arya a adaga de aço valiriano e ela aproveita para mostrar suas habilidades de luta ao derrotar Brienne em um treinamento, surpreendendo a todos, inclusive Sansa e Mindinho.

 

Jon e Daenerys
Além da mina de Vidro de Dragão, Jon Snow também encontra pinturas na caverna feitas pelas Crianças da Floresta e que contam como os Primeiros Homens enfrentaram os White Walkers. Daenerys finalmente começa a acreditar em Jon, mas ainda exige que ele se ajoelhe. O clima entre gelo e fogo é interrompido pela notícia de que os Imaculados estão presos em Rochedo Casterly e que Jardim de Cima foi tomado pelos Lannisters.

Virada no jogo dos tronos
Cansada de seguir as estratégias fracassadas de Tyrion, Daenerys Targaryen decide ir à guerra e se aconselha com Jon Snow. Timidamente, Jon tenta mostrar que queimar castelos, cidades e fazer o povo sofrer não a fará diferente de outros reis.

Após a partida de Dany, quem aparece? Theon Greyjoy está de volta para pedir ajuda no resgate de sua irmã, sequestrada por Euron, e só escapa da fúria de Jon por ter ajudado Sansa.

 

Dragão, fogo e Dracarys
Se o ouro roubado de Jardim de Cima chega são e salvo a Porto Real, não se pode dizer o mesmo do exército Lannister, que sofre sua primeira derrota no combate mais esperado desta temporada. Jaime Lannister e seus soldados estavam tranquilos na volta para casa, mas são surpreendidos pelos Dothraki.

Durante a batalha, Drogon surge imponente, montado por Danny, deixando todo o exército apavorado. Com efeitos visuais impecáveis, Drogon mergulha em direção ao campo de batalha e, ao ouvir o comando Dracarys, o dragão incendeia os soldados, formando colunas de fogo.

via GIPHY

Bronn, fiel escudeiro de Jaime, consegue chegar até a arma para matar dragões, projetada por Qyburn, e atirar em Drogon. Apesar do sofrimento, Drogon consegue chegar pousar a salvo. Tyrion, que observa toda a batalha de longe, vê seu irmão Jaime aproveitar a fragilidade do dragão para se aproximar de Daenerys.

Em segundos que parecem horas, Drogon se recupera e solta suas chamas na direção de Jaime, que morreria tostado não fosse Bronn aparecer do nada e jogá-lo na água, deixando muitos assuntos inacabados para o próximo episódio.

via GIPHY

Vale lembrar que já estamos na metade da 7ª temporada, que contará com apenas 7 episódios. “Eastwatch” será exibido no próximo domingo, a partir das 22h, na HBO.

Veja o trailer legendado:

1 Trackback / Pingback

  1. 8 momentos importantes de Eastwatch - 7ª temporada Game of Thrones

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*