Encontros e vinganças no episódio 7×03 de Game of Thrones

ATENÇÃO! O texto abaixo contém SPOILERS!

O terceiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, “The Queen’s Justice”, foi marcado pelo encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen. O duelo de gelo e fogo foi cheio de faíscas, lembranças e metáforas. Veja tudo o que aconteceu no episódio deste domingo.

 

Jon e Daenerys

Depois de levar um sustinho dos dragões, Jon encontrou Daenerys e o clima ficou pesado quando ela exigiu que ele se ajoelhasse. O diálogo entre o Rei do Norte e a Mãe dos Dragões chegou a ficar com cara de briga de criança, mesmo depois de Jon bater mil vezes na tecla que a maior guerra não era contra Cersei, mas sim contra os Outros e o Rei da Noite. Daenerys só cedeu após Tyrion convencê-la a deixar Jon extrair Vidro de Dragão, mantendo-o por perto.

 

“Justiça” da Rainha

Cersei fez jus ao nome do episódio e conseguiu sua vingança contra Ellaria Sand, capturada por Euron Greyjoy. A assassina de Myrcella provou do próprio veneno ao ver Cersei condenar sua filha com um beijo da morte, exatamente como fez com a herdeira da Rainha. Ellaria ainda foi acorrentada para assistir a filha morrer e apodrecer, ao melhor estilo Cersei.

 

Fim da linha para Ellaria

Em entrevista ao site da revista “Entertainment Weekly”, a atriz Indira Varma, que interpreta Ellaria Sand, confirmou que a personagem não será mais vista na temporada. “Tudo está acontecendo e você precisa se livrar dos personagens menos importantes. Não fiquei chateada. Vou sobreviver, só não vou reaparecer. Acho que isso foi muito inteligente”, disse.

 

Bran Stark em Winterfell

Finalmente, Bran chega a Winterfell e surpreende sua irmã Sansa. A Rainha do Norte, na ausência de Jon, se emocionou bastante ao rever o irmão, mas também ficou bem chocada com as revelações de Bran, o último filho de Ned Stark vivo. Vale lembrar que ele é o único que sabe quem são os verdadeiros pais de Jon Snow. Só falta a Arya agora!

 

Sor Jorah curado

Em Cidadela, Sam mostra que está no caminho certo para se tornar um meistre, ao livrar Sor Jorah de uma doença, até então, incurável. O cavaleiro parte em busca da sua eterna Khaleesi.

 

Imaculados em Rochedo Casterly

Deu bem ruim para os Imaculados! Mesmo com a vantagem revelada por Tyrion e uma aparente vitória, os guerreiros de Daenerys caíram em uma emboscada e acabaram presos em Rochedo Casterly, após Euron queimar todos os navios. Destaque para a narração impecável de Tyrion em toda a batalha.

 

“Justiça” da Rainha 2

Enquanto os Imaculados tomavam Rochedo Casterly, o exército de Cersei derrotava mais uma casa aliada de Daenerys: os Tyrell, em Jardim de Cima. Prevendo todas as estratégias de Tyrion, Jaime Lannister conquista o ouro que Cersei precisava e ainda descobre quem matou seu filho. Logo depois de tomar o veneno entregue por Jaime, Olenna Tyrell confessa que matou Joffrey.

 

Varys e Melisandre

Depois de toda a estratégia de Tyrion ir por água abaixo, ficou claro que existe um traidor entre os aliados de Daenerys. A conversa entre Varys e Melisandre, no início do episódio, foi bem suspeita e enigmática. O fato é: alguém que estava no salão de estratégias passou informações valiosas para Cersei.

Agora, mais do que nunca, Daenerys vai precisar de seus dragões e de Jon Snow! Veja o trailer do próximo episódio de Game of Thrones:

 

 

 

1 Trackback / Pingback

  1. Dragão, fogo e Dracarys no quarto episódio de Game of Thrones

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*