O que rolou no episódio 07×02 ‘Stormborn’ de Game of Thrones

ATENÇÃO! O texto abaixo contém SPOILERS!

 

O segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones, “Stormborn”, foi ao ar no último domingo e mostrou um desenvolvimento maior na trama, além de apresentar o grande vilão dessa temporada, Euron Greyjoy, ao melhor estilo GoT, com muitas mortes.

 

Azor Ahai

Melisandre chega em Pedra do Dragão para compartilhar sua crença de que Daenerys Targaryen e Jon Snow são a personificação de Azor Ahai, “o príncipe prometido” que salvará Westeros. Na profecia, bem traduzida por Missandei, a palavra príncipe em alto valiriano não especifica gênero, servindo tanto para homem como para mulher. Com isso, Danny convoca Jon Snow para ir até Pedra do Dragão e o encontro mais aguardado de todos os tempos acontecerá no próximo episódio!

Tyrion, por sua vez, acaba se revelando um forte estrategista de guerra, ao explicar exatamente para Yara Greyjoy, Ellaria Sand e Ollena Tyrell, os planos de ataque contra Cersei.

O toque de romance fica por conta de Missandei e Verme Cinzento que finalmente se entregam à paixão, na véspera de sua partida para a guerra.

 

Escamagris

Seguindo como o núcleo que rende as imagens mais nojentas desta temporada, finalmente vemos Sor Jorah começar a ser tratado às escondidas por Sam, na Cidadela. Totalmente contrário ao tratamento, o arquimeistre Eborne revela que Sor Jorah tem somente mais 6 meses de consciência até virar um homem-pedra. Será que o tratamento de Sam vai fazer efeito?

 

Porto Real

Na capital dos Sete Reinos, Cersei convoca uma aliança de guerra contra Daenerys. Para silenciar todos os questionamentos sobre como vencer os dragões, Qyburn leva a Rainha até o subsolo do castelo para mostrar uma arma de matar dragões.

 

Voltando para casa

Em direção à Porto Real para matar Cersei, Arya Stark encontra Torta Quente, o amigo padeiro que ela conhece logo depois de fugir de Porto Real, lá no começo da série. Ele revela que Jon Snow é o Rei do Norte em Winterfell, o que faz com que Arya decida retornar para casa. No caminho, um reencontro de arrepiar com Nymeria, sua loba gigante, espantada por Arya na 1ª temporada, para não ser morta por Cersei. Ainda que emocionante, o encontro também trouxe um pouco de decepção, já que Nymeria ignorou a antiga dona.

 

Winterfell

No norte, Jon decide atender ao pedido de Daenerys e ir até Pedra do Dragão, onde seu objetivo principal é encontrar a mina de Vidro do Dragão e conquistar aliados para a guerra contra os Outros. Após ser duramente questionado por Sansa e pelas casas nortenhas, Jon consegue impor sua decisão, deixando Sansa como Rainha do Norte durante sua ausência. Será que o poder vai subir à cabeça?

Mindinho, que já ficou bem interessado nessa movimentação, acabou levando um chega pra lá de Jon Snow, que o colocou, literalmente, contra a parede.

 

Navios em guerra

O ponto alto desse segundo episódio ficou por conta do ataque de Euron à frota de Yara, que se encaminhava para Dorne, com Ellaria Sand e suas filhas, para buscar soldados. O Rei das Ilhas de Ferro mostrou que vai fazer de tudo para conquistar o casamento com Cersei. Com muitas explosões e violência, Euron saiu vitorioso ao matar duas Serpentes de Dorne, filhas de do finado Oberyn, destruir a frota inimiga e ainda levar Yara e Ellaria como reféns. Theon, ainda traumatizado pelas torturas de Ramsay, perde a chance de enfrentar o tio e pula na água para fugir. #TheonCagao

 

Quando a gente pensa que está tudo dando certo, lembramos que isso é Game of Thrones, amigos! 

Será que teremos Bran Stark no próximo episódio?

 

O terceiro episódio de Game of Thrones, “The Queen’s Justice”, será exibido no próximo domingo, dia 30, a partir das 22h, no canal pago HBO. #DominGoT

Confira o trailer:

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*