Game of Thrones – 07×01: “Dragonstone”

O inverno chegou e a 7ª temporada de Game of Thrones também! Muitas teorias, questionamentos, mistérios e até reclamações sobre a participação especial do cantor Ed Sheeran marcaram o retorno do penúltimo ano da série. O episódio inicial passou por todos os núcleos, com o objetivo de relembrar e ambientar onde cada personagem estava no fim da 6ª temporada.

Logo no início do episódio, um verdadeiro LACRE de Arya Stark! Passada a confusão inicial ao ver Walder Frey vivo, fomos surpreendidos com o discurso da “Garota Sem Rosto”, que já começou a executar as mortes de sua lista e a vingar a Casa Stark:

 

 

 

“Tell them the North remembers. Tell them winter came for House Frey.”

 

Em Winterfell, Sansa mostrou uma personalidade bem forte quando se trata de traidores ao questionar a decisão de Jon Snow, Rei do Norte, de perdoar a traição das casas Umber e Karstark. Mesmo depois de alguns conselhos sinceros, a palavra de Jon prevaleceu e mostrou que a relação entre os dois meio irmãos pode ficar complicada. Outro ponto importante de Sansa, foi a forma irônica que ela tratou Mindinho, mantendo-o por perto, mas não tão perto assim.

Em Porto Real, Cersei apareceu bem plena, considerando a morte de todos os filhos e a explosão do Septo de Baelor. Agora, a sua preocupação é identificar os inimigos e traçar estratégias para unir os Sete Reinos. Para isso, já considera até uma aliança com a Casa Greyjoy, dona da maior frota de navios de Westeros. Destaque para a presença de cena do ator Johan Philip Asbæk, que interpreta Euron Greyjoy, ao fazer sua proposta de casamento à Rainha.

 

 

Apesar de muita polêmica e reclamações que levaram o cantor a deletar sua conta no Twitter, a atuação de Ed Sheeran foi bem discreta no papel de um dos soldados da Rainha. A participação do cantor, que é um grande admirador da série, foi negociada justamente por Maisie Williams, a Arya, com quem contracena.

 

Longe de tudo isso, na Cidadela, Sam continua tentando encontrar respostas sobre os White Walkers e o poder do Vidro do Dragão, cercado por muitos penicos e servindo de auxiliar para os meistres. Aqui está a grande teoria desse episódio! Em um determinado momento, Sam aparece servindo comida em algumas celas, até que um dos prisioneiros exibe o braço tomado por Escamagris e o questiona sobre Daenerys.

http://tyrells.co.vu/post/163078822666

“— Ela já chegou?
— Quem?
— A rainha dos dragões. Daenerys Stormborn.
— Ainda não soube de nada.”

 

 

É bem provável que o dono desse braço seja Sor Jorah Mormont! Sim, aquele apaixonado pela Khaleesi e que decide buscar uma cura para a doença que o atingiu. A sacada aqui fica por conta de uma descoberta de Sam, ao roubar um livro de uma área proibida, que mostra uma grande reserva de Vidro do Dragão em… Pedra do Dragão!

Observe:

  • Quem cresceu em Pedra do Dragão e conseguiu parar os efeitos do Escamagris? A Princesa Shireen, filha da Stannis!
  • Quem está muito interessado em encontrar uma grande quantidade de Vidro de Dragão para vencer a guerra contra os White Walkers? Jon Snow.
  • Quem acabou de chegar em Pedra do Dragão? A nossa querida Mãe dos Dragões!

 

Será o Vidro do Dragão tão poderoso assim? Será que o encontro de Jon Snow e Daenerys acontecerá em Pedra do Dragão? Temos mais 6 episódios pela frente para descobrir!

Shall we begin?

Até o próximo #DominGOT

“Eu não pretendo ficar tricotando em frente à lareira enquanto os homens lutam por mim.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*